Histórias e historietas [exercício criativo]

Conforme as crianças vão crescendo, tudo o que diz respeito à espontaneidade, criatividade e intuição vai-lhes sendo retirado - ficando, apenas, "restos". Somos educados para manter o nosso pensamento "dentro da caixa". Mas, no fundo, todos sabemos bem que a própria "caixa" é muito mais interessante do que o que está lá dentro! ;) Com as suas infinitas possibilidades. Ela pode ser tudo o que quisermos e ainda não é: uma máquina de viajar no tempo, um barco, uma gruta,...


Assim sendo, partilho um exercício que nos recriar como quando éramos pequenos. Para se fazer em família ou sozinho - quem sabe para quebrar o gelo antes de algum trabalho criativo.


Olhem para o conjunto de imagens e criem uma história.


Deixo mais uma sequência de imagens das Histórias Baralhadas (Mariqosa) - abaixo, uns cubos com a mesma finalidade - espero que partilhem as vossas criações!




Esta é, também, uma óptima ideia para um Encontro com o Artista, acompanhado de uma bela taça de chá.


Outros exercícios para voltar acesso à nossa "criança criativa":

brincar com comida - aprender a fazer coisas novas - perguntar "porquê" e "como" muitas vezes - escutar/ler histórias infantis - contemplar o que te rodeia - tomar um banho com muita espuma e fazer barbas e cabelos - lamber as taças da massa do bolo e a colher que mexeu a massa - brincar com massa do pão crua e fazer cobras e caracóis.


Posts recentes

Ver tudo